SERVIÇOS ON-LINE
Prova Infrator
Prova Renovação
Todos os serviços on-line

Formação de condutores é discutida no interior do estado

22/09/2009 12:58

Campo Grande (MS) - Na última sexta-feira (18), o Departamento Estadual de Trânsito realizou o Seminário "Qualidade na formação profissional: Caminho seguro no trânsito" em Corumbá. Mais de cem pessoas estiveram presentes.

Como o evento faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito, os Seminários devem continuar. A próxima cidade da agenda é Dourados, onde o seminário será amanhã (23), no auditório da Unigran, a partir das 19h30.

O objetivo do seminário é promover uma reflexão sobre a qualidade da formação dos condutores do estado. "A única forma de garantir a qualidade na formação dos condutores é capacitando os instrutores", explica a palestrante Mirian Exel Moreira Andrade, que é pedagoga, psicóloga e mestre em trânsito.

Além da palestrante, o evento contará com a presença da diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix. Os interessados em participar, podem se inscrever no site www.detran.ms.gov.br.

O seminário ainda será realizado em Ponta Porã (25/09), Três Lagoas (02/10), Fátima do Sul (07/10) e Coxim (09/10), sempre em parceria com universidades, faculdades, Câmaras Municipais, Centros de Formação de Condutores e Secretarias Municiais de Educação das cidades citadas.

Comunicação Detran-MS

Por : DICOE