SERVIÇOS ON-LINE
Todos os serviços on-line

Detran de Dourados leva Educação de Trânsito nas Igrejas

22/09/2009 08:54

Dourados (MS) - No ano passado, a Agência Regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) de Dourados, em parceria com a Igreja Católica e outras entidades de Dourados, realizou uma sensibilização sobre violência no trânsito em todas as Paróquias e Capelas da Forania de Dourados. A ação atingiu cerca de 30 mil pessoas e teve uma repercussão positiva na cidade. Por esse motivo, a campanha se repetiu neste ano, durante a Semana Nacional de Trânsito, e estendendo-se às Igrejas Evangélicas.

No dia 11 de setembro, o Detran-MS realizou uma reunião que contou com a presença do Padre Crispim Guimarães, assessor de comunicação da Diocese e com voluntários de 26 instituições. Cada voluntário terá 10 minutos reservados da Missa, para orientar os fiéis sobre uma postura cristã no trânsito. Serão visitadas mais de 40 Paróquias e Capelas em Dourados. Também participaram da campanha, mais de 60 igrejas Igrejas Evangélicas, entre elas, as integrantes do Conselho de Pastores Evangélicos de Dourados (CONPED).

Nos dias 19 e 20, o Detran-MS de Dourados realizou a Campanha Paz no Trânsito, com a participação de mais de cem voluntários dos seguintes parceiros: C.F.C. França, C.F.C. Josafath, C.F.C. Grand Prix, C.F.C. Liderança, C.F.C. Monza, C.F.C. Nilsinho, C.F.C. Padrão, C.F.C. Top Car, C.F.C. Viacentro, Comitê Local Cidade Educadora, CONPED, CONFORTEC, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Douramoto, Endo Moto, Exército, Guarda Municipal, Nara Motos, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Rotary Club de Dourados - Cinquentenário, SAMU, SEMED, SEMSUR e SEST/SENAT.

Por : DICOE

Veículos